Saúde mental dentro das escolas
Neste período pós-pandemia, as instituições de ensino estão enfrentando muitas dificuldades. Uma delas é o comportamento dos alunos, que em muitos casos estão cansados, deprimidos e até mesmo sem controle de suas emoções. A pandemia afetou diretamente a maneira como nos comportamos, e isso com a volta das aulas presenciais se tornou bastante evidente.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Datafolha, 34% dos estudantes estão com dificuldade de controlar emoções, 24% estão se sentindo sobrecarregados e 18% estão tristes ou deprimidos. A pesquisa também revela que 40% dos estudantes estão recebendo algum tipo de apoio psicológico nas escolas.
Palestras, vídeos, atividades e outras ações podem ajudar no desenvolvimento de uma boa relação uns com os outros, melhorando, assim, a qualidade do ensino e o convívio.
A saúde mental precisa ser uma prioridade para todos; professores, pais, alunos e colaboradores precisam estar engajados nesse tema e, sempre que possível, abordar temas relacionados às emoções dos alunos. Entender como eles se sentem é essencial para começar a resolver qualquer coisa que não esteja em equilíbrio.
Na sua escola há algum projeto sobre saúde mental?
Comments