NA PRÁTICA: O CREATOR4ALL APLICADO À REALIDADE
Atualizado: 12 de jun. de 2023
Marilza dos Santos está há mais de duas décadas na área da educação; hoje trabalha na Secretaria de Educação da cidade de Ortigueira - PR.
Nesta entrevista ela nos conta como tem sido sua experiência com o Creator4all e como está sendo a aceitação dos alunos e professores, que diariamente se adaptam à realidade tecnológica a fim de aumentar a performance de todos que compõem a instituição escolar.
#1. Quando vocês começaram a usar o Creator4all?
No fim do ano passado iniciamos a implementação, e neste ano começamos na prática. Algumas escolas ainda têm o sinal de internet bem fraco, mas estamos trabalhando para que até o fim deste ano esteja tudo regularizado.
#2. Como foi a aceitação dos alunos e dos professores?
Alguns professores ficaram um pouco apreensivos por conta da internet ou por não dominarem a tecnologia, mas fizemos algumas avaliações recentemente testando o software e foi muito bacana. Está sendo uma experiência muito boa, cada dia melhorando mais.
As crianças estão adorando! Eles gostam de tecnologia e a gente sabe que muitos deles não têm acesso à internet em casa, e se tem é um aparelho pra todos em casa. Então eles ficaram bem entusiasmados. Eles cumprem as atividades, postam fotos, mandam no particular, está sendo muito legal.
#3. Teve treinamento para os professores?
Sim, teve formação on-line e presencial para todos tirarem suas dúvidas, fazerem testes e se sentirem seguros. Aos poucos vamos reforçando esses pilares até todos se sentirem 100% seguros.
#4. Vocês atendem 4os e 5os anos, pretendem estender para outras séries?*
Com certeza! Queremos estender para os 1os, 2os e 3os anos. Estamos bem contentes, é uma ferramenta a mais para os professores e alunos. Quando eles vão pro sexto ano, por exemplo eles já trabalham, fazem a produção de texto tudo na plataforma, então já tem essa preparação
#5. E quanto ao atendimento da empresa parceira? Como tem sido?
Estamos muito satisfeitos. Daniel nos dá o suporte técnico, o Maycou e a Alice nos auxiliam com o apoio pedagógico. Nos sentimentos confortáveis e amparados, inclusive temos um grupo com os professores. Se surge uma dúvida no meio da aula, eles têm contato direto com a equipe para resolver.
Marilza dos Santos é formada em Letras/Português e Inglês, Pedagogia, pós-graduada em Orientação e Supervisão, e em Educação Especial. Atua há mais de 20 anos na educação; 23 em sala de aula e 2 como Coordenadora Pedagógica.
Comentários