GESTÃO ESCOLAR: Aplicação da escuta ativa no ambiente escolar em época digital
A posição da gestão escolar exige mais do que simplesmente formar ou administrar, é preciso ter escuta ativa, saber ouvir o que o outro lado tem a dizer.
Ao inserir a escuta ativa durante a gestão, os gestores conseguem estabelecer um relacionamento de confiança com os alunos, pais, responsáveis e toda a comunidade escolar, principalmente nesta era digital.
A tecnologia é realidade na nossa rotina de trabalho e não é mais possível pensar em escola sem essa ferramenta. Mas ela é utilizada de forma correta? Você já parou para ouvir todos os envolvidos no ambiente escolar sobre o uso dessa ferramenta, que é tão plural, diversa? Pois bem, é preciso ter bom senso na escolha dessas ferramentas, que devem ser realmente efetivas para a gestão e para a comunidade escolar.
A Multimídia Educacional, por exemplo, além de ser idealizadora da plataforma Creator4all, oferece uma outra solução para que o corpo docente acompanhe o desempenho dos alunos: a Avaliação de Aprendizagem.
Trata-se de um sistema de avaliação com uso da tecnologia educacional realizada diretamente em equipamentos como computadores, notebooks, netbooks, tablets ou mesmo na forma impressa, que permite comparar as competências e habilidades reais dos alunos com os níveis ideais almejados e possibilita, a partir de relatórios, acesso a informações completas que permitem ao professor agir tempestivamente, melhorando o processo de ensino e avançando nos índices oficiais.
Você aplica a escuta ativa na sua gestão?
Comentários