top of page
| POST

6 Pilares de uma gestão escolar eficiente



Entender como auxiliar a equipe dentro e fora do ambiente escolar é algo fundamental para qualquer gestor. Em muitos casos, são tantas pendências que coisas que parecem pequenas podem virar grandes problemas para a instituição.


Pensando nessas dificuldades, selecionamos 6 pilares de uma gestão escolar eficiente para ajudá-los no cotidiano escolar.


1 - Financeiro

Cuidar do orçamento, reduções de gastos e desperdícios, investimentos

a médio e longo prazo e evitar que descuidos prejudiquem o valor do caixa.


2 - Pedagógico

Estabelecer orientações para os professores, melhorar as práticas pedagógicas e trazer inovações na metodologia de ensino e conteúdo.


3 - Acadêmico

Ter um controle de matrículas, transferência de alunos, notas, carga horária dos professores e conteúdos aplicados em sala de aula.


4 - Administrativo

Zelar pelo patrimônio, bens, normas vigentes e infraestrutura da escola.


5 - Otimização de processos

Organizar mudanças na forma de trabalhar, ferramentas tecnológicas e processos mais ágeis, facilitando tarefas como pagamento e matrícula.


6 - Aproveitamento do tempo

Usar a tecnologia ao seu favor e delegar algumas tarefas.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Mais recentes

bottom of page