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5 dicas que todo gestor escolar precisa saber


O gestor escolar é uma peça-chave dentro de uma escola. É ele quem garante a qualidade de ensino, o bom relacionamento entre o corpo docente, pais e alunos, e muito mais.


Um bom gestor é um verdadeiro maestro comandando vários instrumentos ao mesmo tempo e formando uma linda orquestra.

Confira algumas dicas para alavancar o desempenho da sua equipe e instituição!


  • PLANEJE: Um bom planejamento escolar é montado pensando na missão e no objetivo da escola. O gestor escolar estrutura estratégias reais para o alcance de bons resultados e repassa a toda a sua equipe.


  • ANALISE OS RESULTADOS: Um bom gestor analisa o resultado de sua equipe, acompanha seus números e dados. Assim, ele pode monitorar e avaliar seus planos e, até mesmo, rever seu planejamento, estabelecer metas, planos de ação e encontrar falhas que precisam ser corrigidas.


  • ESCUTE: É importante que o gestor esteja aberto à conversa e a escutar seus colaboradores, compreender os desafios que eles enfrentam e estar de olho na satisfação deles em trabalhar na sua escola. Estimule o diálogo, promova momentos de feedback e abra canais de comunicação com toda a equipe.


  • CUIDE DAS FINANÇAS: Manter um fluxo de caixa organizado, calcular os gastos de forma correta, conter a inadimplência, prestar contas e definir orçamentos são funções do gestor escolar e é preciso que ele consiga administrar essas atividades da melhor forma para garantir a saúde financeira da escola.


  • USE NOVAS TECNOLOGIAS: Um bom gestor escolar precisa utilizar softwares eficientes e atuais para acompanhar a rotina e o planejamento da escola. Uma forma de trazer um dinamismo para a sala de aula e otimizar processos para a equipe pedagógica é usar essas ferramentas a favor da educação.

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