Aulas Digitais

Aulas Digitais

     A Multimídia Educacional oferece uma ampla biblioteca de aulas interativas em consonância com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com atividades interdisciplinares que possibilitam que as crianças da Educação Infantil, alunos do Ensino Fundamental e alunos da Educação de Jovens e Adultos possam aprender com conteúdos e atividades ricas em imagens, sons, animações e interatividade.


     A Biblioteca de Educação Infantil possui aulas interativas que abordam os campos de experiência: O eu, o outro e o nós, Corpo, gestos e movimentos,  Traços, sons, cores e formas, Escuta, fala, pensamento e imaginação, Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. Os conteúdos buscam garantir os direitos de aprendizagem preconizados na BNCC, a saber: Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar, Conhecer-se. O professor tem a sua disposição um Livro com orientações pedagógicas de como utilizar cada aula interativa. A Biblioteca de Educação Infantil traz, ainda, a Coleção “Uma Letra Por Semana” que visa a aprendizagem do alfabeto de forma lúdica e instigante.


     A Biblioteca do Ensino Fundamental possui aulas interativas dos diversos componentes curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Inglês, Ciências, abordando os assuntos de forma integrada e interdisciplinar como sugere a nova BNCC. As aulas trazem a indicação de quais habilidades da BNCC são trabalhadas e seus conteúdos ricos em recursos multimídia favorecem a motivação dos estudantes. O professor conta com o  livro de apoio aos conteúdos interativos oferecidos organizados por título/ano escolar/ componente curricular, para facilitar o processo de escolha e aplicação das aulas por parte dos docentes, com orientações pedagógicas pertinentes.


     A Biblioteca de EJA possui aulas interativas voltadas ao ensino e prática dos componentes curriculares que fazem parte da Proposta Curricular para a Educação de Jovens e Adultos. Traz, também, cursos voltados para a área de informática visando auxiliar na inclusão digital desses estudantes. Todo o conteúdo é apresentado de forma dinâmica e animada, captando a atenção do aprendiz e motivando-o a aprender.


     A inovadora Biblioteca de Educação Musical conta com aulas interativas que abrangem temas relacionados a Educação Musical para alunos a partir dos 6 anos. A aprendizagem da música desde cedo no ambiente escolar pode desenvolver várias habilidades no aluno como a de concentração, a de audição, a de canto e a de tocar um instrumento, por exemplo. Habilidades essas que são fundamentais não só para o melhor desempenho em relação à música, mas que podem contribuir para todas as outras disciplinas curriculares do ensino na escola.


    Como apoio na alfabetização dos pequenos temos ainda um aplicativo extra denominado Jornada das Letras que favorece a aprendizagem da escrita e leitura de palavras de forma divertida e interativa, auxiliando os professores alfabetizadores em seu trabalho nas diferentes fases da escrita.


    Todos as bibliotecas de aulas e aplicativos educacionais se diferenciam, por trazerem livros de orientação para o professor e apresentar resultado automático de desempenho ao final de cada aula, fornecendo notas baseadas nos acertos e erros das atividades executadas pelo estudante. Há ainda a possibilidade de agregar um sistema de Gestão das Aulas Interativas que permite que seja feito acompanhamento da participação e evolução dos alunos na utilização os conteúdos através de diversos tipos de relatórios.