Aulas Digitais

Aulas Digitais

     A Multimídia Educacional oferece um amplo conjunto de aulas interativas que possibilitam que as crianças da Educação Infantil, alunos do Ensino Fundamental e alunos da Educação de Jovens e Adultos possam aprender com conteúdos e atividades ricas em imagens, sons, animações e interatividade.


     A Biblioteca de Educação Infantil possui aulas interativas que abordam os eixos de: Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Artes Visuais, Natureza e Sociedade, Identidade e Autonomia. O professor tem a sua disposição um Livro com orientações pedagógicas de como utilizar cada aula interativa, inclusive com indicações dos direitos e expectativas de aprendizagem que cada conteúdo oferece. A Biblioteca de Educação Infantil traz, ainda, a Coleção “Uma Letra Por Semana” que visa a aprendizagem do alfabeto de forma lúdica e instigante.


     A Biblioteca do Ensino Fundamental possui aulas interativas das diversas disciplinas como: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Inglês, Ciências e Temas transversais que se utilizam de uma série de recursos multimídia que transformam a aprendizagem em um momento rico de conhecimento e ao mesmo tempo prazeroso. São oferecidos livros de apoio aos conteúdos interativos distribuídos por série/ano para facilitar o processo de escolha e aplicação das aulas por parte dos professores, com orientações pedagógicas e a indicação dos Direitos e Expectativas de Aprendizagem.


     A Biblioteca de EJA possui aulas interativas voltadas ao ensino e prática das disciplinas que fazem parte da Proposta Curricular para a Educação de Jovens e Adultos. Traz, também, cursos voltados para a área de informática visando auxiliar na inclusão digital desses alunos. Todo o conteúdo é apresentado de forma dinâmica e animada, captando a atenção do estudante e motivando-o a aprender.


     A inovadora Biblioteca de Educação Musical conta com aulas interativas que abrangem temas relacionados a Educação Musical para alunos a partir dos 6 anos. A aprendizagem da música desde cedo no ambiente escolar pode desenvolver várias habilidades no aluno como a de concentração, a de audição, a de canto e a de tocar um instrumento, por exemplo. Habilidades essas que são fundamentais não só para o melhor desempenho em relação à música, mas que podem contribuir para todas as outras disciplinas curriculares do ensino na escola.


    Como apoio no reforço escolar há ainda a Biblioteca Provas Digitais com simulados e provas interativas que se baseiam em avaliações oficiais como SARESP e Prova Brasil e trazem sequências de exercícios construídos segundo as habilidades e competências do MEC nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.


    As aulas interativas se diferenciam, ainda, por trazer livros de orientação para o professor e apresentar resultado automático de desempenho ao final de cada aula, fornecendo notas baseadas nos acertos e erros das atividades executadas pelo aluno. Há ainda a possibilidade de agregar um sistema de Gestão das Aulas Interativas que permite que seja feito acompanhamento da participação e evolução dos alunos na utilização os conteúdos através de diversos tipos de relatórios.