Notícias

18/10/2012

Com teatro sobre a dengue EMEF Anna Maria vence o II Andramídia - Andradina (SP)


Com a apresentação "Dengue, quem é o verdadeiro vilão?" a EMEF Escola Anna Maria Marinho Nunes arrasou e venceu a II Concurso de Criação de Multimídia de Andradina. A competição ocorreu nesta quinta-feira, 18, à noite, com o recinto da Câmara de Vereadores lotado.

O grupo vencedor foi composto pelas alunas Rafaela de Aguiar Gomes, Thauane Menegheti Vieira, Lara Piva dos Santos e Loys Marry Alves de Souza, com orientação da professora Andréa Cristiane Rocha Yamamoto e do monitor Ricardo Dias.

A vice-campeã da noite foi a EMEF Josepha de Jesus Carreira, com o tema "CRIANTAM: Buscando alternativas para salvar o meio ambiente". Em terceiro se classificou a EMEF Leonor Salomão, abordando "Imigrantes no Brasil".

Foram eleitas como destaques municipais as escolas Ondina Hofig de Castilho ["Sistema Monetário"], Maria Vera Quental Tamai [Sustentabilidade e conservação"], Humberto Passarelli ["As Olimpíadas"] e Zoraide Oliveira de Carvalho ["Consumo Consciente de energia elétrica"].

Alunos, professores, diretores, familiares e autoridades como a primeira-dama Marcia Ono, a secretária da Educação Tamiko Inoue e Alessandra Farinelli, da empresa prestigiaram o evento. Na mesa de jurados o vereador Márcio Makoto, o assessor Júlio Cesar de Souza, e os servidores municipais Marina Borges Carvalho Silva e Marinalva Pereira da Silva e Emerson Rogério Mauro.

OBJETIVO

Segundo a Secretaria de Educação, o Concurso Multimídia Visual Class foi criado para incentivar a criatividade dos estudantes na construção de projetos multimídia, desenvolvendo no aluno competências nas diversas áreas de conhecimento e inserindo o estudante no mundo tecnológico.

"Durante a criação dos trabalhos pudemos observar que os projetos têm possibilitado grandes conquistas e inúmeros avanços. Os trabalhos apresentados esta noite estão representando suas respectivas escolas e o melhor projeto da noite defenderá Andradina na fase nacional do Concurso Visual Class, em Presidente Prudente, no Encontro de Tecnologia da Unoeste", disse Tamiko Inoue – assessora da Educação.

Classificação
1º Lugar:
Tema: "Dengue, quem é o verdadeiro vilão?"
Escola: EMEF Escola Anna Maria Marinho Nunes
Alunas: Rafaela de Aguiar Gomes, Thauane Menegheti Vieira, Lara Piva dos Santos e Loys Marry Alves de Souza
Professora: Andréa Cristiane Rocha Yamamoto
Monitor: Ricardo Dias

2º Lugar:
Tema: "CRIANTAM: Buscando alternativas para salvar o meio ambiente"
Escola: EMEF Josepha de Jesus Carreira

3º Lugar:
Tema: "Imigrantes no Brasil"
Escola: EMEF Leonor Salomão

Fonte: Impacto Online














Home












Voltar