Notícias

26/02/2013

Lançamento do projeto Informática da Comunidade em Piracicaba (SP)

A Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba (SP) lançou na tarde desta terça-feira (26) o "Informática da Comunidade", projeto apadrinhando pelo medalhista olímpico André Domingos, que incentiva o cidadão comum a buscar a formação profissional como oportunidade de melhorar as condições de sua vida e de sua família.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou do evento, segundo o vereador é importante intensificação da utilização dos Centros de Educação Digital. Em sua fala durante o evento, Kawai reforçou que estas unidades não são apenas locais para uso da internet livre, mas deve ser sim unidades que formem cidadãos para vida. "Os cursos permitem preparar os cidadãos para o mercado de trabalho, possibilitando aos jovens, adultos e pessoas da melhor idade, o acesso a cursos de inclusão digital e formação profissional, promovendo igualdade de acesso à informação e ao conhecimento", explicou.

Os cursos de inclusão digital e formação profissional "Informática da Comunidade" estão disponíveis nos 11 Centros de Educação Digital do Município, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes). As aulas são gratuitas e poderão participar, preferencialmente, estudantes que tenham a partir de 11 anos de idade e estejam matriculados nas escolas municipais e estaduais, além da comunidade em geral.

As aulas serão oferecidas duas vezes na semana com duração de 1 hora cada. Ao todo, 1152 vagas serão oferecidas com horários das aulas flexíveis, possibilitando que o aluno desenvolva outras atividades. Ao término, haverá entrega de certificado aos estudantes que concluíram o curso e tiverem 75 por cento de aproveitamento. As aulas começam em 4 de março.

Conteúdo

O curso de informática básica contempla aulas de Introdução à informática, Windows Seven, Digitação, Introdução ao Word, Introdução ao Excel, Introdução ao Powerpoint, Internet, e-mail e noções de Secretariado.

Documentos

Para a utilização dos computadores, será necessário levar o RG e os alunos menores de 18 anos devem apresentar termo de autorização assinado pelos pais.

Fonte: Gabinete da Prefeitura Municipal de Piracicaba (SP)

Voltar