Notícias

23/08/2013

Realizado III Concurso de Criação Multimídia "Andramídia"

Na noite do dia 23 de agosto, com auditório da Câmara Municipal lotado aconteceu o III Concurso de Criação Multimídia - "Andramídia" da rede de ensino municipal de Andradina. O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi esteve prestigiando as crianças juntamente com a primeira dama Marcia Ono, a secretária de Educação Tamuko Inoue, o secretário de Cultura Gilvane Ortuzal, a presidente do Conselho Municipal de Educação Sandra Arces, João Santucci e Regina Santucci e a coordenadora do ISSQN Vanessa Shiomi que colaboraram como juízes dos trabalhos, dentre outras autoridades.

Os critérios de avaliação de 0 a 10 pontos foram: didática; criatividade; conteúdo; os recursos utilizados (textos, vídeos, imagens, sons, link com a Internet etc.); beleza e harmonia do projeto, apresentação e o tempo de apresentação. O 1º lugar ficou para a Emef "Prof. Ondina Höfig de Castilho" com o projeto: No Mundo da Imaginação. Essa equipe representará Andradina no Concurso Nacional Kids em 25 de outubro em Presidente Prudente e ainda receberam além de troféus e medalhas, um tablet para cada aluno, um tablet para o professor orientador e um tablet para o professor de informática.

A Emef "Leonor Salomão" levou o 2º lugar com o Projeto: Inclusão Social e o 3º lugar ficou com a Emef "Prof. Anna Maria Marinho Nunes" , projeto: Qualidade de Vida do Idoso, ambos receberam troféus e medalhas. "Ficamos muito contentes com o resultado final dos trabalhos, este é um incentivo tanto para eles quanto para os demais alunos que se esforçam e o aproveitamento do sistema é cem por cento" disse Tamiko, secretária de Educação. Participantes: As apresentações foram as seguintes: da EMEF "Leonor Salomão", o projeto apresentado teve o tema: Inclusão Social, pelos alunos: Caroline, Fabiula, Guilherme, Jéssica e Levi e a participação especial de: Lucas e Verena, o monitor desta equipe foi Danilo Milani e a professora: Sueli Sanches Louro. Da EMEF "Prof. Anna Maria Marinho Nunes"; projeto: Qualidade de Vida do Idoso; alunos: Bruno, Heloisa, Maria Eduarda, Richard; monitor: Denner Fermino; professora: Eny Brandão Venesiano Leonel. Já a EMEF "Prof. Zoraide de Carvalho Oliveira" apresentou o projeto: Drogas, com os alunos: Sabrina, Rafael, Guilherme, Beatriz; monitor: Anselmo de Oliveira Lima e professora: Lidiane. A EMEF "Prof. Ondina Höfig de Castilho" criou o projeto: No Mundo da Imaginação apressentados pelos alunos: Bianca, Yandra, Lucas, Kayque, orientados pelo monitor: Marcelo Moreira de Almeida e a professora: Vania Paula Fagiani. A EMEF "Maria Vera Quental Tamai" veio com o tema projeto: Patrulha da Água, com os alunos: Naomy, Vitor, Vinícius, Juliana e Caroline, monitorados por Vinícius Franco e os professores: Thiago e Rosangela. A EMEF "Josepha de Jesus Carreira" apresentou o projeto: Afro Arte: Uma Cultura que Mistura pelos alunos: Carla, Kaique, João Vinícius, Keicy, Kauan, orientados pela monitora: Yara Procidio e a professor: Vânia Dorli.


Fonte: Prefeitura Municipal de Andradina (SP)

Voltar