Notícias

20/08/2019

Estudantes de Presidente Prudente participam de teste de usabilidade de ferramenta de criação multimídia com recursos de acessibilidade

Estudantes de uma escola de Presidente Prudente, participam do teste de usabilidade da ferramenta de criação multimídia em desenvolvimento Creator4all em formação inédita. A ferramenta de criação utilizada promete ser um apoio a mais para inovação educacional de modo a possibilitar a professores e estudantes personalização dos materiais didáticos de ensino segundo suas demandas e interesses. O diferencial do programa inclui a possibilidade de adicionar recursos de acessibilidade, possibilitando desenvolvimento de conteúdos a todos os alunos, com ou sem deficiência, em uma proposta inclusiva de educação.
O teste de usabilidade revelou que a ferramenta se mostrou intuitiva e motivante para os estudantes que construíram projeto abordando a temática do folclore brasileiro e suas lendas.
A expectativa da Multimidia Educacional é lançar o software em 2020 inaugurando uma nova fase em relação aos conteúdos educacionais fornecidos pela empresa, dando mais autonomia e liberdade aos atores educacionais.

Voltar