Notícias

30/06/2019

Prefeitura de Andradina realiza correção de avaliação de aprendizagem utilizando o App Avalia

A rede municipal de Andradina está inovando e melhorando seu sistema educacional com um olhar voltado para a tecnologia, que permeia o cotidiano da sociedade como um todo.
A cidade saiu na frente em relação a muitos outros municípios e realizou avaliação de aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática da rede para os anos iniciais do Ensino Fundamental com correção digital a partir do APP Avalia . A correção das avaliações foi realizada dessa forma, pela primeira vez, reduzindo o trabalho manual do professor em lançar notas no papel e gerando automaticamente os relatórios das avaliações com gráficos possibilitando a observação d a quantidade de acertos e erros por aluno, turma e por escola.
Os relatórios forneceram aos gestores uma visão geral da rede municipal de ensino que então realizou reuniões pedagógicas para discutir as próximas estratégias visando sanar os problemas identificados.
O objetivo do uso do aplicativo é permitir aos professores e gestores, por meio de uma plataforma simples, prática e rápida, o gerenciamento da aplicação das provas, visualização de resultados e gabaritos de forma otimizada. Seu uso foi aprovado pelos professores e a expectativa da secretaria é continuar utilizando o sistema para as próximas etapas de avaliação.

Voltar