Notícias

13/10/2016

Concurso Andramídia 2016 - Projeto BookTubers - Nem te Conto! vence a competição

Na noite de 11 de outubro, seis escolas municipais de Ensino Fundamental de Andradina deram show de conhecimento, didática e criatividade apresentando seus projetos no concurso Andramídia 2016. Os grupos, compostos por cinco alunos, monitor e professor orientador, trataram de temas de interesse social explorando inclusive assuntos polêmicos como drogas e maus tratos aos animais. Os projetos foram apresentados a uma banca de jurados que selecionou os três melhores trabalhos.
Todos os grupos foram premiados com troféus e medalhas e a equipe vencedora levou ainda tablets como prêmio principal. Os trabalhos apresentados foram: BookTubers - Nem te Conto ( Projeto Vencedor, desenvolvido pelos alunos da escola EMEB Ondina Hofig de Castilho), Alimentação Saudável (segundo colocado, desenvolvido por alunos da EMEF Zoraide Carvalho de Oliveira), Os Avanços nos Meios de Comunicação (terceiro colocado, desenvolvido pelos alunos da EMEF Leonor Salomão), os demais trabalhos ganharam troféus e medalhas de destaque municipal: Inglês nosso de cada dia, dos alunos da EMEF Josepha de Jesus Carreira, Drogas, desenvolvido pelos alunos da EMEBI Humberto Passarelli e Eu Sofro para Você Sorrir - Maus Tratos aos Animais dos alunos da escola EMEF Anna Maria de Marinho Nunes.
O objetivo maior da realização do evento foi promover a competição saudável incentivando os alunos a pesquisarem, explorarem assuntos ligados a diferentes disciplinas, aprenderem de forma significativa e desenvolverem a habilidade de expressão oral compartilhando os novos saberes com a comunidade. Esta foi a 6ª edição do evento no município e os alunos autores do projeto ganhador representarão Andradina na fase nacional do Concurso Multimídia Visual Class em Presidente Prudente no ENETEC dia 21 de outubro de 2016.

Voltar