Notícias

29/06/2016

Assis inicia utilização de aulas digitais na Educação Infantil e Ensino Fundamental

Foi realizada na tarde de 28 de junho a capacitação para professores de informática de Assis SP, os conhecimentos absorvidos na ocasião serão aplicados no acompanhamento de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental no uso das Aulas Digitais Interativas da Multimídia Educacional. As escolas atendidas pela parceria serão oito, a saber: E.M.E.F. Firmino Leandro; E.M.E.I.F. Henrique Zollner Neto; E.M.E.I.F. João Leão de Carvalho; E.M.E.I.F. João Luiz Galvão Ribeiro; E.M.E.I.F. Mafalda Salotti Bartholomei; E.M.E.I.F. Maria Clélia Oliveira Vallim; E.M.E.I.F. Maria José Silva Valverde; E.M.E.I.F. Nísia Mercadante do Canto Andrade.
Segundo os professores Renato e Eliana, o material está em consonância com as atividades realizadas nos laboratórios de informática e, a partir deste recurso, planejam usar os novos softwares, alinhando as ações com o “Diário da Vida”, trabalho que já executam junto aos alunos.
Serão, ao todo, cinco bibliotecas disponibilizadas na parceria: Sistema Educação Infantil, Ensino Fundamental, Inglês, Educação Musical e Simulados de Provas. Além de conhecerem a metodologia de uso das bibliotecas de aulas digitais, os professores receberam também informações sobre como acessar o canal de atendimento para suporte e tutoria quanto à instalação dos softwares no Linux e ao uso do SGAD, sistema que faz o gerenciamento de notas dos alunos com base no desempenho nas aulas digitais.

Voltar