Notícias

31/07/2006

Final do II Concurso Multimídia Experts de Informática Educativa

Mais uma vez nossas crianças mostram que são “multimídia”. Durante as apresentações dos projetos finalistas do Concurso Multimídia Experts de Informática Educativa, que aconteceu no salão de eventos do Alves Hotel dia 07 deste, foi possível verificar o grau de interação entre criança e computador.
Este concurso apresentou neste ano uma inovação, utilizando-se do ambiente Linux para elaboração dos projetos. Cada uma das 12 EMEFs participantes utilizaram-se do conteúdo apresentado em sala de aula, auxiliados pelos recursos de informática disponíveis em cada laboratório para buscarem um sincronismo ideal para a elaboração do projeto.
As apresentações foram de alta qualidade e coube aos representantes dos vários seguimentos de nossa sociedade escolher os vencedores desta etapa.

A classificação final ficou assim:
1º COLOCADO – EMEF Reiko Uemura Tsunokawa com o Projeto: “Misturando as culturas”, apresentado pelos alunos Gabriel B. Pichinim, Patrícia P. Dos Santos e Jonathan M. Da Silva, orientados pela professora Solange A. Resstel Ribeiro e pelo Intrutor Alex Jum Takagi;
2º COLOCADO – EMEF Antonio Moral com o projeto “Racismo: Doença ou desvio de caráter?”
3º COLOCADO – EMEF Isaltino de Campos com o projeto “Fábulas: O anzol para um pescador de ilusões”

A exemplo do ocorrido no ano anterior, o vencedor irá representar Marília na fase Nacional do Concurso Multimídia. Neste ano o evento será realizado na cidade de Caraguatatuba/SP em agosto, contanto com a participação de diversas cidades.
A premiação dos vencedores do Concurso Experts e Kids, que aconteceu na semana passada, será realizada dia 31 de julho no Gabinete do Prefeito, prof. Mário Bulgareli.

Voltar