Notícias

10/06/2016

Alunos do 5º ano de cinco escolas participam do 2º Ranch Class Mídias

Na noite de 09 de junho de 2016, na sede da Igreja Evangelho Quadrangular, foi realizada a segunda edição do Concurso Ranch Class Mídias, categoria Kids, para alunos dos 5º anos de cinco escolas municipais. O objetivo da competição foi despertar nos alunos a capacidade de desenvolver projetos multimídia com temas sociais com auxílio do software Visual Class. O evento que mobilizou Rancharia contou com a presença de, aproximadamente, 500 pessoas entusiastas da Educação. O pastor anfitrião do evento, Jean Patrick Baleche, junto a diversos educadores, integrou o júri e se surpreendeu com a qualidade dos projetos apresentados. Os cinco projetos tiveram em comum a preocupação com a cidadania, alertando a comunidade sobre os problemas de ordem ambiental ou social.
O público se emocionou com as apresentações no palco, e teve a oportunidade de conhecer o programa Visual Class, recurso utilizado para a produção dos temas. Duas escolas foram premiadas como destaque municipal: a E.M. Lázara Nogueira S. Lins, que expôs o tema "Patinhas com amor... adote um focinho" e a E.M. Júlio Lucant, com o título "Saúde animal é o bicho: Agarre com garra essa ideia". Na sequência, foram premiadas, com medalha de bronze, a E.M. Luiz Dorini, que apresentou o projeto "Meu espaço, seu espaço, eu cuido! e você?", a E.M. Prof. Oswaldo Olmedo foi premiada com a medalha de prata pelo o trabalho "Diferentes? Especiais? Não! Únicos. Como todo...ser humano". O primeiro lugar ficou para E.M. Dona Miloca que escolheu para a apresentação "Dengue...epa, deu zica!!!!", e levou o prêmio principal: um notebook para a escola.
Os alunos da E.M. Dona Miloca, que apresentaram o projeto "Dengue...epa, deu zica!!!!", foram os grandes vencedores da noite, e agora se preparam para disputar o XIII Concurso Nacional Visual Class, que será realizado no Teatro César Cava em Presidente Prudente no dia 21 de outubro de 2016, durante a oitava edição do ENETEC (Encontro Nacional de Educação Tecnológica). Eduardo Souza, diretor da Multimídia Educacional, ressaltou a importância da competição como um aprendizado para todos e que, independentemente da classificação final, o que se busca, de fato, é organizar de forma criativa e lúdica o processo de ensino-aprendizagem.







Voltar