Notícias

06/04/2016

Formação de monitores em Presidente Venceslau

Na manhã de quarta-feira (06), entre 8h e 12h, a Multimídia Educacional realizou na escola EMEIF Profª Arthuzina de Oliveira D'Incão em Presidente Venceslau, a formação de monitores de informática da rede municipal de ensino no projeto “Venceslauenses do Futuro”, que integra o programa de Informática Educativa da cidade.
A capacitação foi conduzida pelo técnico responsável Luther Cremonini e pelos representantes da Multimídia, Daniela Martins e Tiago Ramos. Dentre os participantes estiveram presentes os seguintes estagiários: Andrey Maia, Fernanda Costa, Késia Isquerdo, Kimberly Luana e Pâmela Espósito.
O objetivo desta formação foi preparar os monitores para utilizarem, com os alunos das escolas municipais, a ferramenta Windows Movie Maker na produção de vídeos com temas variados, voltados ao ensino de diferentes componentes curriculares.
O projeto constitui um conjunto de atividades que utilizam vídeo como matéria-prima para o desenvolvimento do aluno em sua formação como cidadão, trabalhando diferentes gêneros textuais, conciliando também a expressão oral e a organização de ideias.
Na formação, a partir do aporte teórico, acerca do tema "Vendedor Nota 10", os cursistas tiveram a oportunidade de se reunir e criar um vídeo, colocando em prática o que foi abordado. Além desta aula, trabalhada como exemplo, há também outras propostas sugeridas pela equipe Multimídia como:
“O que vou ser Quando Crescer?”;
“Matemática do dia a dia”;
“Ciência Maluca”;
“Preconceito e Consciência”.

Fica a critério das unidades, contudo, a escolha dos temas.

Voltar