Notícias

14/05/2010

Informática da Comunidade realiza treinamento com monitoras de Porto Ferreira (SP)

O projeto Informática da Comunidade complementa o projeto Inclusão Digital de Porto Ferreira e já atendeu cerca de 500 funcionários públicos municipais, em sua maioria são pessoas na faixa dos 40 anos e que levam em média seis meses para finalizar os cursos.
O projeto está em funcionamento há três anos, e vieram para o treinamento deste ano duas funcionárias da prefeitura de Porto Ferreira, Alessandra Aparecida de Souza Fujiama e Renata Cristina Ferreira Rodrigues.
Alessandra Aparecida de Souza Fujiama, já é monitora do projeto de inclusão digital de Porto Ferreira há três anos, e veio fazer o treinamento do projeto Informática da Comunidade para se atualizar. Ela diz “É uma reciclagem, aprendi usar blog e Linux”.
Renata Cristina Ferreira Rodrigues fala"Achei ótimo, aprendi bastante coisa. Vim como assistente de monitora pedagógica. Gostei muito de fazer o curso “criando Blog”, principalmente porque vai ser aberto um blog para o departamento de educação e vai ser eu que vou alimentar com as informações, então este curso foi muito importante para mim."

Voltar