Notícias

27/07/2011

1ª Mostra Digital - 1º Concurso Multimídia "VISUAL CLASS" - Concurso promovendo inclusão digital premia alunos dos Centros Educacionais Municipais

Preocupada com a inserção dos alunos no mundo digital, a prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional desenvolveu durante a tarde do dia 30 de junho, na Galeria de Arte e Cine Teatro Araguari o 1º Concurso Multimídia Visual Class.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Débora Cristina Marques Andrade, a idéia é despertar e levar às crianças a vontade de usar as máquinas em prol da aprendizagem. “Os conteúdos trabalhados são todos vistos em sala de aula, porém de forma diferenciada dentro do laboratório de informática”, disse ela.

Todos os 11 Centros Educacionais Municipais foram representados. Cinco alunos dos 4º e 5º anos de cada instituição concorreram entre si com apresentações de projetos sobre os mais variados temas. “A preocupação primeira é que o aluno saiba utilizar de forma correta o aparelho tecnológico”, completou a coordenadora.
À reportagem da Gazeta do Triângulo a secretária de Educação Eunice Mendes, lembrou que todas as escolas municipais têm seu laboratório de informática. “Para que isso ocorresse de forma contundente, foi elaborado esse evento de acordo com o software que a prefeitura adquiriu para utilizar nesse processo e hoje, o envolvimento dos laboratoristas com os professores nos proporcionou essa mostra através do concurso onde as próprias crianças apresentaram o projeto. Com isso é possível observar a interdisciplinaridade onde foram mostrados assuntos de todas as áreas como bullying, meio ambiente, reciclagem do lixo, cultura etc. Notamos a informática sendo utilizada em todos os setores como ferramenta e instrumento beneficiando o processo de ensino aprendizagem”, frisou.

Segundo Eunice Mendes, a expectativa é que novos projetos como este sejam desenvolvidos. “Primamos pela formação continuada dos educadores, dos profissionais da área da educação — cada um no seu setor, para que todos tenham a oportunidade de se atualizar porque o resultado é revertido em prol da comunidade assistida através da educação”, concluiu a secretária.

O 1º Concurso Multimídia Visual Classe é municipal e o vencedor irá participar do concurso nacional que acontece em Presidente Prudente/SP no mês de outubro.

Escrito por Samara Arruda
Fonte: www.gazetadotriangulo.com.br/novo

Voltar