Notícias

28/06/2012

Araguari terá 2º Concurso Multimídia Visual Class

A Prefeitura Municipal de Araguari através da Secretária Municipal de Educação promove o 2º Concurso Multimídia Visual Class. O objetivo do concurso é demonstrar a utilização das ferramentas das mídias digitais para a realização de trabalhos sobre temas diversos. Durante a elaboração dos projetos os alunos tem a oportunidade de demonstrar os conhecimentos na área de tecnologia trabalhando os temas abordados nas disciplinas escolares.

Essa edição é voltada para estudantes do 4º e 6º ano do Ensino Fundamental dos Centros Municipais de Educação. Dos quinze centros, doze participarão do concurso, cada um com um único trabalho. Todas as instituições participantes possuem laboratórios de informática próprios, onde os alunos desenvolvem os projetos. Dentre eles estão: C.E.M. Maria de Fátima Oliveira Morais, C.E.M. Prof. Hermenegildo Marques Veloso, C.E.M. João Pedreiro, C.E.M. Papa Jõao XXIII, C.E.M. Tem. Cel. Vilagran Cabrita, C.E.M. Realino Elias Carrijo, C.E.M. Justino Rodrigues as Cunha, C.E.M. José Inácio, C.E.M. Rosa Mameri Rade, C.E.M. João Ribeiro Araújo, C.E.M. Ozório Vieira Carrijo e C.E.M. Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues.

A Prefeitura Municipal disponibilizou nas escolas o Visual Class, que é um software de autoria, no qual os trabalhos deveriam ser desenvolvidos para a participação no concurso. O produto possibilita a criação de aulas, palestras, livros eletrônicos, cursos e sites. Um dos diferenciais do programa é a facilidade de manuseio, que possibilita sua utilização por pessoas não especializadas em informática, inclusive crianças.

A segunda edição do Concurso ocorrerá nessa quarta-feira, dia 27, a partir das 13hrs, na Galeria de Artes e Cine Teatro de Araguari. Os alunos poderão apresentar seus trabalhos no tempo máximo de dez minutos e a equipe julgadora será formada por educadores selecionados pela comissão organizadora do concurso. Todos os inscritos receberam medalhas de participação no congresso e o primeiro, segundo e terceiro lugares receberão troféus. Além disso, o primeiro colocado desse ano representará a cidade de Araguari no IX Concurso Nacional Multimídia Visual Class que ocorrerá em Presidente Prudente (SP), no dia 26 de outubro.

Os projetos são desenvolvidos e trabalhados nas mídias com o auxílio dos educadores. Os temas trabalhados esse ano são meio ambiente, saúde, orientação sexual, diversidade cultural e outros.

Na primeira edição do concurso os onze centros educacionais do município estiveram presentes. Os alunos vencedores foram selecionados para participar da etapa nacional do concurso e obtiveram classificação entre os oito primeiros colocados.

Fonte: Portal Uipi

Voltar