Notícias

23/07/2012

Concurso Multimídia Fern@nweb recebe mais de 500 inscrições

O Concurso Multimídia Fern@nweb, promovido pela Secretaria da Educação de Fernandópolis, teve as inscrições encerradas nesta sexta-feira (20). Foram feitas 454 inscrições de alunos e 65 de professores da Rede Municipal de Ensino.

Na disputa pelo prêmio de melhor projeto multimídia, os participantes já trabalham a todo vapor para garantir vaga para a fase final do Concurso, que será realizada nos dias 20 (para alunos) e 21 (para professores) de setembro, no Teatro Municipal.

Os professores têm até o dia 15 de agosto para entregar os projetos à Secretaria Municipal da Educação. Dos 65 trabalhos, 15 serão selecionados, sendo dez dos professores pedagogos e cinco dos professores de informática.

Já os alunos terão que realizar até o dia 3 de setembro, a semifinal na escola. Um projeto será selecionado de cada categoria (kid e expert), que deverá ser entregue à Secretaria da Educação até 10 de setembro. Dos 454 projetos serão selecionados 11, sendo o primeiro colocado de cada Unidade Escolar do Ensino Fundamental.

Os projetos serão avaliados por uma comissão técnica da Secretaria Municipal de Educação, os vencedores vão ganhar tablets, troféus e medalhas e participarão da etapa nacional Concurso de Criação Multimídia.

A secretária Municipal da Educação, Darci Marin, destaca que todos os projetos do Concurso Fern@web serão utilizados como material de apoio nas salas de aula e depois farão parte da biblioteca digital da Prefeitura.

Voltar