Notícias

07/08/2012

Mais de 50 alunos receberam certificados do Projeto Informática da Comunidade - Pirassununga (SP)

Nesta segunda-feira, foi realizada a entrega de certificados para mais de 50 alunos que concluíram os cursos do projeto Informática da Comunidade, oferecidos na EMAIC CPC "Prof. Daniel Caetano do Carmo", em Pirassununga (SP).
O Projeto Informática da Comunidade é um programa de inclusão digital e formação profissional desenvolvido pela Multimídia Educacional em parceria com a Prefeitura de Pirassununga (SP) para atender aos cidadãos do município.
O curso é oferecido na EMAIC-CPC "Prof. Daniel Caetano do Carmo" desde 2008, e 538 cidadãos já receberam o certificado de conclusão de cursos.
O curso é oferecido em três períodos, sob a orientação da Monitora de Educação Básica Sylvia e o Monitor de Informática Daniel, que ficam o tempo todo disponíveis para tirar dúvidas sobre as atividades.
Esse projeto visa alcançar melhores resultados na formação profissional do brasileiro, uma vez que a tecnologia já se integrou as práticas do trabalho e da vida moderna.

Os cursos estão divididos em módulo e cada módulo possui uma parte teórica com pequenos textos e filmes explicativos, tutorial para prática do que foi aprendido e avaliação final com testes sobre o conteúdo do módulo. Na EMAIC-CPC estão disponíveis os cursos básicos, de internet, para o trabalho, multimídia, avançados e educacionais, dentre eles podemos destacar os cursos de Introdução à Informática, Linux Metasys, Internet, E-mail, Excel, Blog, Secretariado, Digitação, BrOffice (Writer, Calc e Impress), entre outros. Ao final dos cursos todos os participantes recebem certificados.
Parabenizamos os alunos que conquistaram mais esta etapa.
Os interessados em participar do curso, em Pirassununga (SP), deverão entrar em contato na EMAIC-ZN pelo telefone (19) 3561 9085.



Voltar