Notícias

30/08/2012

Inaugurado o Projeto Informática da Comunidade em Palmas (TO)

No dia 29 de agosto, foi inaugurado oficialmente o Projeto Informática da Comunidade em Palmas (TO). A solenidade aconteceu no Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) da região sul de Palmas, onde funciona o Shopping da Cidadania, em Taquaralto. O projeto será oferecido pela Secretaria Municipal de Palmas por meio de parceria com a empresa Multimídia Educacional, o objetivo é qualificar a comunidade menos favorecida por meio de cursos digitais.
Além da presença do medalhista olímpico André Domingos e da comunidade local o evento foi prestigiado por diversas autoridades como:

.Dr. Zenóbio Cruz - Secretário Municipal de Educação;
.Sr Anderson Rocha - Secretário de Relações Institucionais;
.Dr. Gustavo - Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação;
.Sr. Onilson - Secretário de Agricultura;
.Sr. Willisn Luiz - Chefe de Gabinete da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Urbanos;
.Dr. Carlos Correia - Presidente Interino do Rotary Club;
.Sr. Marcilon - Presidente do Banco do Povo;
.Sr. Robledo - Secretário de desenvolvimento Social;
.Abadia Santana - Coordenadora Pedagógica dos NTMs;
.Jaciene Cabral - Coordenadora NTM Região Norte;
.Luzinete da Silva - Coordenadora do NTM Região Sul.

André Domingos discursou sobre a oportunidade que a Secretaria de Educação está oferecendo à população de Palmas, "Quando eu tive a idade de vocês passei por muitas dificuldades, mas através da educação e do esporte eu tive uma oportunidade, essa é a oportunidade de vocês, agarrem com todas as forças".

Segundo Zenóbio Cruz, Secretário da Educação, foi uma honra receber a presença de um medalhista olímpico em Palmas, reforçou, ainda, as palavras de André Domingos, afirmando que não é possível promover o desenvolvimento sem investimento na Educação.

A coordenadora dos Núcleos Tecnológicos Municipais, Abadia José de Santana, informou que o projeto Informática da Comunidade ainda no seu lançamento já conta com mais de 150 pessoas inscritas apenas no Núcleo Tecnológico da Região Sul, e já tem mais de 50 pessoas na lista de espera. Para atender essa demanda foram abertas também inscrições no Núcleo da Região Norte de Palmas. Todos os participantes dos cursos do projeto Informática da Comunidade serão certificados pela Semed.

Ao final do evento, o medalhista olímpico André Domingos, e a representante da empresa Multimídia Educacional, Thaisa Souza, foram presenteados pela Secretaria de Educação, com um artesanato típico da região.

Para ver todas as fotos desta inauguração acesse nosso facebook: www.facebook.com/informaticadacomunidade.







Voltar