Notícias

03/09/2012

Professores da Rede Municipal de Educação são capacitados para uso de software educativo

A Escola Municipal Doutor Pedro Furquim recebeu nesta segunda-feira (03/09), professores de seis unidades da Rede Municipal de Educação para capacitação de uso de software educativo. A parceria firmada entre a empresa Multimídia Educacional e a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) contemplará as 26 escolas que participam do programa Cidadescola.

Durante o trabalho, a gerente de suporte da Multimídia Educacional, Daniela Martins, destaca o kit aulas interativas, com explanações sobre o pacote de aulas de educação infantil, pacote de aulas de ensino fundamental I e pacote de cursos interativos de informática com seção de aulas de inglês para ensino fundamental. Segundo ela, algumas escolas já estão trabalhando com o sistema que possui cursos profissionalizantes, aulas interativas para o ensino infantil e aulas interativas para o ensino fundamental. "O resultado está sendo muito bom", adianta.

Participaram do treinamento no período da manhã 16 professores das escolas municipais Padre Emilio Becker, Irmã Nazarena Zamitt, Doutor Pedro Furquim e Professora Francisca de Almeida Góes Brandão. Já agora à tarde, estiveram presentes 17 professores da Padre Emilio Becker, Irmã Nazarena Zamitt, Doutor Pedro Furquim e Domingos Ferreira de Medeiros. À noite estarão presentes 21 professores da Padre Emilio Becker, Irmã Nazarena Zamitt, Doutor Pedro Furquim e Rui Carlos Vieira Berbert.
De acordo com a professora comunitária da escola Doutor Pedro Furquim, Maria Lúcia Alves Vilela, hoje o professor é um intermediário da construção do saber da criança, construção essa que está nas mais diversas fontes. "O computador é mais uma fonte de conhecimento e o professor vai ensinar a trabalhar com essas informações absorvidas no computador e também contextualizá-las com a sua vida. Trabalharemos de forma lúdica os conteúdos para que possamos formar um futuro cidadão que deve atuar de forma crítica e consciente na sociedade", declara.

A capacitação terá continuidade neste mês. No dia 5 de setembro, às 18h, a Escola Municipal Professor Ditão receberá professores das escolas Carlos Castilho Cabral, Professor Ivo Garrido, além de profissionais da mesma unidade. No dia 10 de setembro é a vez da Escola Municipal Alayde Tortorella de Faria Motta, que capacitará 20 professores da própria escola, às 18h. E no dia 17 de setembro, a Escola Municipal Professora Vilma Alvarez Gonçalves capacitará 20 professores da unidade escolar às 18h.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Voltar