Notícias

28/09/2012

Criatividade marca o I Concurso VencesMídia

No dia 28 de agosto, foi realizado o I Concurso VencesMídia, o qual advém de uma parceria da Multimídia Educacional com a Secretária de Educação de Presidente Venceslau (SP). Seis escolas apresentaram seus projetos, com uma qualidade impressionante, que não facilitou o trabalho dos jurados.
A criatividade rolou solta na primeira edição do VencesMídia, alunos trouxeram à tona temas inusitados como Flores Exóticas, o Jogo de Xadrez e a vida de Portinari. E ainda conseguiram inovar ao abordar temas já conhecidos como alimentação saudável e lixo urbano.

A Sra. Aldora Maia Veríssimo, Secretária de Educação de Presidente Venceslau (SP), ressaltou a importância da tecnologia como instrumento de construção do conhecimento e elogiou o trabalho que os professores vem desenvolvendo com seus alunos, também enfatizou que a parceria com a Multimídia Educacional vem somando muitos pontos à educação do município.

Formaram a banca julgadora: Jorge Barbosa de Melo, da ETEC, Juliano Branquinho, do CPD, Maria de Lourdes, da Escola Antônio Marinho de Carvalho Filho, Sueli Vieira Ruivo, da Uniesp e Raíssa Nobre Ferreira, do Lar Aconchego.

Para dar a nota os jurados devem considerar os seguintes quesitos: apresentação, didática, criatividade, conteúdo, recursos utilizados, beleza e harmonia.
O projeto "Lixo Urbano", da Escola Álvaro Coelho, conquistou o 1º lugar na final Municipal e foi classificado para representar Venceslau na final Nacional do Concurso Multimídia Visual Class, que será realizado em outubro.

1º Lugar:
Tema: Lixo Urbano
Escola: Álvaro Coelho

2º Lugar:
Tema: Alimentação Saudável
Escola: Lúcio Mariano

3º Lugar:
Tema: Alimentação Saudável
Escola: Arthuzina

Destaque Municipal
Tema: Flores Exóticas
Escola: Ap. Medeiro

Destaque Municipal
Tema: Jogo de Xadrez
Escola: João Rodrigues

Destaque Municipal
Tema: Candido Portinari
Escola: Santa Duarte


Veja mais fotos acessando nosso Facebook:
http://www.facebook.com/multimidiaeducacional








Voltar